[FBI-FS] Princípios morais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FBI-FS] Princípios morais

Mensagem por Errodoto em Sex Fev 12, 2016 1:35 am

Todas as empresas vigentes, tanto do Habbo Hotel quanto nas próprias multinacionais de todo o mundo, acabam exigindo de seus funcionários quatro tópicos: ética, moral, disciplina e conduta.
Este tópico é fundamental para qualquer uma empresa, pois a imagem de todos os funcionários reflete na qualidade da aprendizagem, então é de grande importância que que os princípios morais sejam aplicados no seu dia-a-dia.



Ética:


''A palavra ética é derivada do grego e significa aquilo que pertence ao caráter, é a reflexão sobre as noções e princípios que fundamentam a vida moral. Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.
A ética pode ser confundida com lei, embora que com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Porém, diferentemente da lei, nenhum indivíduo pode ser compelido pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.
Existem códigos de ética profissional, este é o conjunto de normas éticas que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho.''



Moral:


''Etimologicamente, o termo moral tem origem no latim ''morales'', cujo significado é “relativo aos costumes”.
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do quotidiano, e que orienta o comportamento humano dentro de uma sociedade. De modo simplificado, o sujeito moral é aquele que age bem ou mal na medida em que acata ou transgride as regras morais admitidas em determinada época ou por um grupo de pessoas. Diz respeito à ação moral concreta, quando nos perguntamos: O que devo fazer? Como devo agir nessa situação? O que é certo? O que é condenável?, e assim por diante.
Os princípios morais, como a honestidade, a bondade, o respeito, a virtude e etc. determinam o sentido moral de cada indivíduo. São valores universais que regem a conduta humana e as relações saudáveis e harmoniosas.
A diferença entre a ética e a moral: No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.''



Disciplina:


''A disciplina é a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação. Um dos segredos da disciplina é que ela requer sistemas organizados para funcionar adequadamente e se sustentar frente aos estímulos dispersantes e desafios desmotivadores.''
Temos um passo para ter mais disciplina, confira abaixo:

Seja verdadeiro consigo mesmo.




Conduta:



''A conduta pode ser dada como uma manifestação do comportamento de um indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.''
No Habbo Hotel®, a HABBO ETIQUETA é dada como o código moral e ético, é imprescindível que este código seja seguido à risca.
Seguem alguns tópicos que constam na HABBO ETIQUETA:

- Não furte outros usuários, independente de qual item foi furtado.
- Não seja agressivo e/ou violento.
- Não tire vantagem nem se aproveite de outros jogadores.






O FBI FORÇAS SECRETAS® considera que os bens morais devem estar sempre presentes no quotidiano, para que assim possamos seguir juntos a ''batalha'' pelos direitos civis e humanos.



Créditos ao Diretor .Kroos.

Errodoto
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2016

Ver perfil do usuário http://fbifs-habbo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum